quinta-feira, 14 de abril de 2011

TEMPLO DE SALOMÃO SERÁ CONSTRUIDO NO BRÁS

Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, no mês de agosto de 2010, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.


Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “…todos que queriam podiam lá entrar…”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar.


Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.

Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”



Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.

A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10.000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.


Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.
Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia.





“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo. A coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.




O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”




A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras deIsrael. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.

DIZEM QUE É PRA DEIXAR O CRISTO REDENTOR NO CHINELO, SERÁ???

Nenhum comentário:

Postagens populares