quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DIETA DO TIPO SANGUINEO. ACREDITA


Vida longa, saúde, vigor e peso ideal são metas de todas as pessoas. ((SERA??))
 Uma vida saudável também é influenciada pelo tipo sangüíneo de cada um. É ele que determina a sensibilidade para doenças, o nível de energia, a queima de calorias e a reação emocional ao estresse. O conhecimento do grupo de sangue também favorece melhor compreensão do estado de saúde geral. Mas o que talvez nem todos saibam é que também se pode determinar a compatibilidade ou não da pessoa com certos alimentos, que reagem de maneiras diferentes no organismo, pelo líquido que corre em nossas veias: é a dieta do tipo sanguíneo.


O Tipo O, seria um carnívoro que poderia comer quase todos os tipos de carnes.



O Tipo A, seria um típico vegetariano nato.

Os Tipos AB e B seriam tipos mistos que teriam varias restrições alimentares.


Segundo outro pesquisado o Dr. Michael Lam, MD, MPH, 95% das lectinas absorvidas dos alimentos na dieta são destruídas pelo corpo, e somente cerca de 5% ficariam circulantes , podendo atacar algum órgão alvo.



Cada grupo sangüineo (A, B, AB e O) devem seguir dietas específicas. Para cada grupo sanguíneo, os alimentos podem ser classificados como:
benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças;

neutro: alimentos que não previven doenças porém também não prejudicam à pessoa;

nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa .

Segundo o autor do livro dieta do grupo sanguíneo , Peter D`Adamo , existe uma reação química entre o sangue e os alimentos quando você come, que é causada por um grupo diverso de proteínas nos alimentos chamadas lectinas. De acordo com Peter D'Adamo, quando você come um alimento que contém lectinas que estas são incompatíveis com o seu tipo de sangue, as lectinas atingiriam um órgão alvo e começaria a aglutinar as células sanguíneas , gerando assim uma resposta inflamatória silenciosa. De acordo com a cientista pesquisadora Laura Powner, Ph.D. , a influência do tipo de sangue na dieta, pode determinar que alguns alimentos funcionem melhor para algumas pessoas , mas isso não seria o fator determinante e haveriam mais algumas ressalvas.




How to become a template contributor - Blogger Help

How to become a template contributor - Blogger Help

Postagens populares